Contratação de Escola - GR920 (2º) -2023-2024

Consulte o aviso de abertura e alista de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação Técnico Especializado - TIL - 2023-2024

Consulte o aviso de abertura, a lista de candidatos (geral, admitidos e excluídos) e convocatória de entrevista no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola".


 

 

 
Contratação de Escola - GR230 -2023-2024

Consulte o aviso de abertura e a lista de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Bom Ano Letivo 2023-2024


 

 
Contratação de Escola - GR920 -2023-2024

Consulte o aviso de abertura e alista geral de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação de Escola - GR360 -2023-2024

Consulte o aviso de abertura e a lista geral de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Boas Férias 2023


 
Curso Estruturado "Coaching Strategies for Schools" em Praga, julho 2023

CURSO ESTRUTURADO "COACHING STRATEGIES FOR SCHOOLS" EM PRAGA

No âmbito do projecto  Erasmus+ KA1 “Digihappiness” decorreu entre os dias 9 e 14 de Julho,Curso Estruturado - “Coaching Strategies for schools”, em Praga, na República Checa. Participaram três docentes do nosso Agrupamento. O curso incidiu sobre a temática referida e abordou as áreas da comunicação, comportamentos, métodos de negociação e moderação relacionadas com o Coaching, fornecendo ferramentas e metodologias adequadas para o relacionamento e comunicação interpessoal.

A formadora seguiu uma metodologia bastante ativa incorporando as teorias mais recentes sobre o tema com uso de trabalho de grupo e intergrupo, o que permitiu um conhecimento mais alargado dos vários intervenientes. Em suma, esta formação contribuiu para melhorar as competências em termos de gestão de equipas, planeamento de projectos e gestão conflitos tanto a nível profissional como pessoal. 
Esta experiência permitiu ao grupo de docentes o contacto com colegas de outras nacionalidades nomeadamente, Espanha, Roménia, Turquia, Hungria e Chipre situação que nos permitiu reforçar a importância da diversidade cultural e linguística da  Comunidade-Europeia. Alocado ao programa teórico realizou-se uma visita guiada, o que permitiu  conhecer melhor a história e cultura da cidade e do País.  O tempo livre foi aproveitado para explorar a cidade e as suas principais atrações turísticas e degustar a gastronomia tradicional. Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora, permitindo alargar horizontes e que possa trazer contributos aplicáveis no nosso agrupamento, na melhoria das relações interpessoais entre os diferentes agentes educativos.

 

Mais informações no site do projeto.



 
Matrículas

 

Calendário de Matrículas

 

 

 


 

 

Renovação de matrículas

2023/2024

 

 



 

 
Manuais Escolares 23/24
Informação aos Encarregados de Educação

Manuais Escolares


1. Condições de disponibilização gratuita, uso, devolução e reutilização de manuais escolaresde 2º e 3º Ciclos em 2022/2023 e 2023/2024



2. Distribuição gratuita de manuais escolares de 1º Ciclo
no ano letivo 2023/2024

____

 

 
Contratação de Escola - GR910 (5º) -2022-2023

Consulte o aviso de abertura e a lista final de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 

 
WB2 - WellBeing Together

WB2 – WELLBEING TOGETHER

No âmbito do projecto Erasmus+, subordinado ao tema “Wellbeing Together”, o nosso Agrupamento recebeu 12 alunos e 4 professores da Escola parceira  Cañada de La Encina, Iniesta, Espanha.

A mobilidade decorreu de 17 a 21 de abril e do programa elaborado pela nossa escola constaram atividades diversificadas que incluíram:

-Visitas culturais (Lisboa, Évora e Monsaraz);

-Conhecimento do sistema educativo português, com visita guiada à escola e participação/ assistência em aulas de diferentes áreas curriculares;

-Receção na Câmara Municipal e visita ao museu local,

- Workshop de barro (com o artesão local, Manuel Carvalho) e de culinária (preparação de um gaspacho à portuguesa);

-Participação em atividades desportivas e de orientação, que contribuíram para um bom clima de convivência entre todos os intervenientes.

O programa escolar e cultural foi elaborado com o objetivo de congregar conhecimentos, experiências e vivências que contribuíram para o  crescimento e valorização pessoal, numa dimensão de cidadania europeia.

Agradecemos a todas as entidades que colaboraram connosco e, em especial às famílias hospedeiras, para as quais, acreditamos tenha sido uma experiência gratificante.


 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 59