Juntos.com premiado

Projeto “Juntos.com” premiado

O nosso Agrupamento recebeu, no dia 10 de março, um prémio da Rede de Bibliotecas Escolares e da Fundação Altice pelo projeto “Juntos.com”.

Neste evento, a sub-diretora do Agrupamento e a professora bibliotecária fizeram uma apresentação, onde passaram em revista os cinco anos do projeto.
 
Sessão Distrital - Parlamento dos Jovens 21/22
SESSÃO DISTRITAL - PARLAMENTO DOS JOVENS

Decorreu no dia 14 de março, na Escola Secundária D. Manuel I, a tão aguardada sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Círculo de Beja. O nosso Agrupamento de Escolas fez-se representar pelas deputadas eleitas Laura Pires, Laura Roberto e Letícia Fernandes que provaram estar à altura do desafio, defendendo com espírito de missão as propostas levadas a discussão.
Os trabalhos decorreram ao longo de todo o dia, entre propostas, questões, debates e votações, envolvidos num espírito saudável de disputa democrática dos temas/medidas em debate.
Ao final da tarde, as nossas alunas, foram premiadas pelo excelente trabalho desenvolvido, conseguindo incluir no Projeto de Recomendação do Círculo de Beja uma das medidas levadas pelo nosso Agrupamento de Escolas “Criar um Selo de Veracidade para sinalizar os sites/meios de comunicação isentos de fake news”. Conseguimos ainda eleger, como tema a propor para a edição do próximo ano o tema “Racismo: Combater o preconceito e promover a igualdade”, por nós levado como proposta nesta sessão.
Fica a excelente experiência e uma participação muito meritória dos nossos alunos.
Um especial agradecimento à Autarquia pela cedência de transporte.
Mais fotos em https://bit.ly/3iAwoYW


 
Eleição da Mesa para a Sessão Distrital| Círculo de Beja

 

ELEIÇÃO DA MESA DA SESSÃO DISTRITAL | CÍRCULO DE BEJA

Realizou-se a 2 março, via plataforma Teams, a Sessão para Eleição do Presidente e restantes membros da Mesa da Sessão Distrital do Programa Parlamento dos Jovens – Círculo de Beja. A referida sessão contou com a participação da nossa candidata, a aluna Laura Raposo Pires, e foi organizada em três momentos. Um primeiro momento para apresentação dos candidatos, resposta a questões relacionadas com o Regimento, em particular, as relativas às funções do Presidente da Mesa e, leitura de um excerto pré selecionado com o tema alusivo à edição deste ano, para aferição das competências de leitura do candidato. No segundo momento, os candidatos tiveram a oportunidade de colocar questões uns aos outros e foram convidados a pronunciar-se sobre a sua candidatura e as motivações para desempenho do cargo.

No último momento da sessão foi realizada a votação para eleger os três elementos que compõem a Mesa da Sessão Distrital: Presidente, Vice-presidente e Secretário. Apesar da excelente participação da nossa candidata, não conseguimos obter o número de votos necessários à sua eleição.

Fica a experiência para uma nova edição e a vontade de dar continuidade à participação no Programa Parlamento dos Jovens, agora integrando a equipa de três deputados que representarão a nossa escola na Sessão Distrital, do próximo dia 14 de março.

Continuamos a representar a nosso Agrupamento nesta espetacular experiência de participação cívica democrática.


 

 
Orçamento Participativo das Escolas 21-22

Apresenta a Tua Proposta!

Consulta o separador lateral "Orçamento Participativo"

 


 

 
14ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

 

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Concursos-Contratação de Escola"


 

 
European Heritage_Encontro Virtual

PROJETO ERASMUS+

"NATIONAL HERITAGE FOR OUR COMMON EUROPEAN HERITAGE"

No âmbito do projeto Erasmus+ "National Heritage for our common European Heritage" decorreu, de 8 a 10 de fevereiro, a mobilidade virtual à Eslováquia ( na impossibilidade da realização da mobilidade física, tendo em conta os constrangimentos causados pela pandemia).
Participaram nesta atividade os alunos do 8º B, Filipe Borralho, Inês Fonseca e Marta Baltazar. Foram apresentados , pelos vários parceiros, trabalhos relativos às tradições culturais relacionadas com o mês de fevereiro. Através de atividades interativas, com utilização de aplicações como genially.com, linoit.com e Kahoot.it, os alunos tiveram oportunidade de conhecer as diferenças e semelhanças culturais face a outros países europeus. Também as turmas do 7º B, 8º A e 8ºB tiveram possibilidade de assistir a algumas atividades que coincidiram, nos seus horários, com a disciplina de Inglês.
Reforça-se a contribuição destes projetos para uma educação cívica e culturalmente mais abrangente.
Obrigada aos alunos pela sua participação.


 
Versos Entrelaçados - 2022

 

Concurso de poesia Versos Entrelaçados

Com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, além de promover a poesia e valorizar esta expressão literária, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira, a Câmara Municipal de Vidigueira e a Escola Profissional Fialho de Almeida estão a organizar a 7ª edição do Concurso de Poesia – Versos Entrelaçados, a decorrer entre 7 de fevereiro e 4 de março de 2022.

 

O concurso destina-se a crianças/jovens com frequência escolar ou residência no concelho de Vidigueira e adultos a residir no concelho de Vidigueira, distribuídos pelos seguintes escalões:

· 1º Escalão A - alunos do 1º e 2º ano de escolaridade │categoria ilustração;

· 1º Escalão B - alunos do 3º e 4º ano de escolaridade │categoria poema;

· 2º Escalão - alunos do 2º Ciclo de escolaridade │categoria poema;

· 3º Escalão - alunos do 3º Ciclo de escolaridade │categoria poema;

· 4º Escalão - alunos do Ensino Secundário │categoria poema;

· 5º Escalão - cidadãos maiores de 18 anos │categoria poema;

Na categoria ilustração serão admitidos a concurso desenhos inéditos de um poema escolhido pelo concorrente com o limite de dois desenhos de poemas diferentes.

Na categoria poema serão admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de dois poemas por concorrente.

As ilustrações e os poemas vencedores vão ser apresentados publicamente a 21 de março, durante as Comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Consulte as normas do concurso


 

 

 
13ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação Escola -3º- GR100 - 21-22

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Secretário de Estado Visita o AEVID

SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO VISITA O AEVID

O Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr João Costa e a Coordenadora Nacional da Rede de bibliotecas Escolares [R.B.E.], Dra Manuela Pargana da Silva, estiveram no nosso Agrupamento, no dia 11 de janeiro, para a apresentação do projeto "Juntos.com" , que foi considerado uma boa prática pela RBE.

Mais fotos da visita no Facebook do AEVID.


 

 
12ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 

 
11ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"

 


 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 54