10ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral

"Concursos - Contratação de Escola".


 

 

 
Encontro Virtual, Erasmus+ "Cultural Heritage"

 

ERASMUS+ “ NATIONAL HERITAGE FOR OUR COMMON EUROPEAN HERITAGE”

Realizou-se nos dias 23,24 e 25 de novembro o encontro virtual no âmbito do projeto Erasmus+ “ National Heritage for our Common European Heritage”, na impossibilidade da mobilidade à Grécia, Ilha de Lesbos, devido à situação pandémica. O encontro abordou temas tais como: Inclusão social, Tradições de Novembro e Empregos (extintos, em vias de extinção e para o futuro). No encontro participaram 3 alunos do 9º A do nosso agrupamento, nomeadamente Ivo Conchinha, Lara Moreira e Leonor Goes. No 1º dia fizemos uma apresentação da temática Inclusão Social, para a qual convidamos a jovem Sofia Costa (que tem Síndrome de Down) , em atividade laboral no nosso Agrupamento e que, prontamente, se disponibilizou a colaborar. Agradecemos a colaboração da Sofia e da mãe. A Sofia teve a oportunidade de participar no encontro, ter contacto com os parceiros do projeto e até os saudou em Língua Inglesa. No 2º dia fizemos a apresentação das tradições de novembro, onde incluímos a tradição do S. Martinho, sem esquecer o nosso “Vinho de Talha”. Demos ênfase à importância desta tradição, e todo o trabalho de preservação, divulgação e projeção para o futuro, que tem sido levado a cabo por entidades públicas e privadas do nosso concelho, incluindo a candidatura a Património Imaterial da Humanidade. No 3º dia pudemos ver as semelhanças e diferenças existentes nos países parceiros (Polónia, Finlândia, Eslováquia e Grécia) no que respeita aos empregos(passado, presente e futuro). Os alunos tiveram oportunidade de utilizar diferentes ferramentas tecnológicas para partilha e interação, nomeadamente: Plataforma Meet, Padlets, Mentimeter, Kahoot e Lino. Certamente que estas experiências serão uma mais valia no percurso académico dos nossos jovens. A Escola, cumpre assim, um dos seus objetivos: Potenciar uma consciência de cidadania europeia. A coordenadora do projeto, Prof. Luisa Covas

 
9ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral

"Concursos - Contração de Escola"


 

 
8ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral

"Concursos - Contratação de Escola"


 

 
7ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral

"Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação Escola -2º- GR100 - 21-22

 

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
6ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

 

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral

" Concursos - Contratação de Escola"


 

 

 
Reunião BE

REUNIÃO - BIBLIOTECA

 

A Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares [RBE], Dr.ª Manuela Silva, esteve num almoço de trabalho, no nosso Agrupamento a 20 de outubro, onde foi focado e analisado o trabalho desenvolvido pela nossa Biblioteca Escolar (BE) e o contributo que a parceria Biblioteca Escolar/Biblioteca Municipal tem dado no âmbito da promoção da leitura no nosso concelho. Também participaram na reunião a coordenadora interconcelhia que acompanha a nossa BE, Maria José Alves, a coordenadora da Biblioteca Municipal da Vidigueira, Paula Gonçalves e os elementos da equipa da biblioteca escolar do Agrupamento.


 

 
Academia Digital para Pais

INFORMAÇÃO PARA PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.

O AE de Vidigueira irá participar nesta iniciativa e conta com a colaboração dos alunos para serem os formadores de pais e Encarregados de Educação.

Estejam atentos a próximas publicações com mais informações sobre o funcionamento desta atividade.

Consulte aqui o folheto de inscrição.

 


 

 

 
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA

O AE de Vidigueira, tal como as entidades parceiras da comunidade, assinalou na segunda-feira, dia 18 de outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de Outubro - data assinalada oficialmente pela primeira vez em 1992, com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano).
Alunos, pessoal docente e não docente, vestiram, de forma simbólica, uma peça branca,  alertando a comunidade para estar ciente da necessidade de contribuir para a pobreza acabar. Foi com este sentido que se recolheu bens alimentares, vestuário e brinquedos que, certamente, irão ajudar quem precisa.
Se ainda quiseres contribuir faz chegar o teu donativo até ao final da semana (PBX da Escola Sede).

 

 
5ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

 

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral

"Concursos- Contratação de Escola"


 

 
Contratação Técnico Especializado - Psicólogo - 2021-2022

Consulte o aviso de abertura no separador lateral

"Concursos - Contratação de Escola"

 


 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 59