Versos Entrelaçados - 2022

 

Concurso de poesia Versos Entrelaçados

Com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, além de promover a poesia e valorizar esta expressão literária, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira, a Câmara Municipal de Vidigueira e a Escola Profissional Fialho de Almeida estão a organizar a 7ª edição do Concurso de Poesia – Versos Entrelaçados, a decorrer entre 7 de fevereiro e 4 de março de 2022.

 

O concurso destina-se a crianças/jovens com frequência escolar ou residência no concelho de Vidigueira e adultos a residir no concelho de Vidigueira, distribuídos pelos seguintes escalões:

· 1º Escalão A - alunos do 1º e 2º ano de escolaridade │categoria ilustração;

· 1º Escalão B - alunos do 3º e 4º ano de escolaridade │categoria poema;

· 2º Escalão - alunos do 2º Ciclo de escolaridade │categoria poema;

· 3º Escalão - alunos do 3º Ciclo de escolaridade │categoria poema;

· 4º Escalão - alunos do Ensino Secundário │categoria poema;

· 5º Escalão - cidadãos maiores de 18 anos │categoria poema;

Na categoria ilustração serão admitidos a concurso desenhos inéditos de um poema escolhido pelo concorrente com o limite de dois desenhos de poemas diferentes.

Na categoria poema serão admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de dois poemas por concorrente.

As ilustrações e os poemas vencedores vão ser apresentados publicamente a 21 de março, durante as Comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Consulte as normas do concurso


 

 

 
13ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação Escola -3º- GR100 - 21-22

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Secretário de Estado Visita o AEVID

SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO VISITA O AEVID

O Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr João Costa e a Coordenadora Nacional da Rede de bibliotecas Escolares [R.B.E.], Dra Manuela Pargana da Silva, estiveram no nosso Agrupamento, no dia 11 de janeiro, para a apresentação do projeto "Juntos.com" , que foi considerado uma boa prática pela RBE.

Mais fotos da visita no Facebook do AEVID.


 

 
12ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 

 
11ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura e as listas de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"

 


 

 
Boas festas 2021


 
Festas de Natal Online

FESTAS DE NATAL ONLINE

 

Vivemos momentos que nos impossibilitam de festejar, presencialmente, na escola e em conjunto, esta época natalícia que preenche os sonhos dos mais pequeninos e dos graúdos também. No entanto, não podíamos deixar de entregar às famílias um pequeno miminho de Natal, interpretado pelas nossas crianças em forma de canção.
Com este singelo presente, a Direção do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e a comunidade educativa desejam a todas as famílias um Feliz Natal e um próspero ano novo repleto de saúde, esperança, paz e alegria.
BOAS FESTAS!
Veja os vídeos das atividades e das festas de Natal no nosso facebook.
 
Juntos.com

 

PROJETOS DESENVOLVIDOS NO NOSSO AGRUPAMENTO EM DESTAQUE

O Plano Nacional de Leitura  e a Rede de Bibliotecas Escolares destacaram os projetos Juntos.com, e A ler é que a gente se entende (Projeto A LeR+ 2027) do nosso Agrupamento.

O projeto Juntos.com é dinamizado pela Biblioteca Escolar em parceria com a Técnica de Intervenção Local do Agrupamento e, desde 2018, trabalha a Leitura, a Escrita, a Cidadania e o Intercambio Cultural com os alunos de etnia.

A Ler é que a gente se entende é o projeto a Ler+ 2027 que engloba todos os projetos e atividades ocasionais e permanentes de promoção da leitura.

Biblioteca Escolar, professores e alunos que integram estes projetos estão de parabéns.

Saiba mais sobre estes projetos nas páginas da RBE e do PNL.


 

 

 
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 2021

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Assinala-se a 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Anualmente a ONU lança um tema para promover a reflexão sobre o modo como a Sociedade pode lutar pela Inclusão destas Pessoas através da remoção de barreiras físicas, tecnológicas, de comunicação, atitudinais, entre outras.
Este ano o lema é "Liderança e Participação das Pessoas com Deficiência rumo ao MUNDO Pós-COVID 19 INCLUSIVO, ACESSÍVEL E SUSTENTÁVEL".
O nosso Agrupamento de Escolas desenvolveu várias ações nas diferentes turmas sensibilizando os alunos para a importância da Inclusão da Deficiência como condição essencial para a defesa dos Direitos Humanos.
Veja aqui mais informação sobre as atividades.

 

 
Parlamento dos Jovens - Debate Escolar com Deputado João Dias

PARLAMENTO DOS JOVENS
DEBATE ESCOLAR
No âmbito da participação do nosso Agrupamento de Escolas no Programa Parlamento dos Jovens, tivemos, no dia 13 de dezembro, o privilégio de receber no auditório da Escola sede um dos deputados eleitos pelo círculo de Beja, João Dias, que veio, em conjunto com os nossos alunos, abordar o tema este ano em discussão para o Ensino Básico- “Fake News: Que Estratégias para Combater a Desinformação?”
A sessão contou com a participação dos elementos que constituem as quatro listas eleitorais e dos elementos que compõem a Comissão Eleitoral Escolar.
Ao longo da sessão, os nossos alunos puderam debater o tema em discussão e conhecer melhor o funcionamento da Assembleia da República, o papel dos deputados e importância da participação ativa na vida democrática nacional.
A sessão foi organizada cumprindo todas as normas e diretrizes emanadas pela DGS.
Veja aqui mais fotos da atividade.

 

 
Parlamento dos Jovens - Sessão Informativa "Fake News"

PARLAMENTO DOS JOVENS
SESSÃO INFORMATIVA/DEBATE
“FAKE NEWS” E COMBATE À DESINFORMAÇÃO

Realizou-se no dia 10 de dezembro, no auditório da Escola sede uma sessão informativa/debate sobre o tema “Fake News” e combate à desinformação.
A atividade, realizada no âmbito da participação da escola no Programa Parlamento dos Jovens, cujo tema deste ano é “Fake News: Que Estratégias para Combater a Desinformação?” e contou com a participação dos alunos do 3ºciclo, organizada em três sessões distintas, de forma a possibilitar a disposição dos discentes em “bolhas-turma”, cumprindo as regras de prevenção e combate à pandemia COVID-19, emanadas pela DGS.
A sessão teve como orador o Técnico Superior Ricardo Cataluna, representante do Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo, que promoveu a sensibilização e debate entre os alunos acerca da diversidade dos meios de comunicação e a veracidade das notícias difundidas.
Veja aqui mais fotos da atividade.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 59