Contratação Técnico Especializado - Psicólogo - 2022-2023

Consulte o aviso de abertura, a lista geral de candidatos, a lista provisória de candidatos

excluídos e admitidos, convocatória para entrevista e lista final ordenada no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Bom Ano Letivo 2022-2023


 

 
Erasmus+ KA1 - Curso Estruturado em Málaga

 

AEVID PARTICIPA EM CURSO ESTRUTURADO "EXTRAORDINARY" EM MÁLAGA

 

No âmbito do Projeto Erasmus+ KA1 “Ajudar é… incluir, partilhar, mudar” quatro docentes do AEVID realizaram formação, de 18 a 22 de julho, em Málaga. Os professores partiram dia 17 de julho para Málaga, para iniciarem o curso de formação “Extraordinary” da ”Idevelop” ministrado pela Formadora Íris Gonzalez. As temáticas incidiram no trabalho a realizar com crianças com necessidades educativas especiais.
O curso contou ainda com participação de uma docente de uma escola francesa. As atividades e aprendizagens realizadas ao longo dos 5 dias do curso, visaram a exploração, partilha e estudo de estratégias/atividades, nomeadamente perfis comportamentais dos alunos, de forma positiva e eficaz, novas atividades, dinâmicas e técnicas de trabalho, liderança, autoconfiança e metodologias de trabalho em equipa.
Este curso ajudou a descobrir como atender às necessidades de aprendizagem dos alunos de maneira positiva e eficaz.
Ao longo destes dias, os docentes tiveram ainda a oportunidade de conhecer a cidade de Málaga, explorar o seu património histórico-cultural e a sua gastronomia.

Fica a excelente experiência pedagógica e cultural e novas aprendizagens a aplicar...

Mais informações no site do projeto em ???? https://bit.ly/3NeE1lJ


 

 

 
Selo Escola Saudávelmente 22-24

SELO ESCOLA SAUDÁVELMENTE


"É com grande alegria que informamos que o AEVID foi distinguido com a atribuição do Selo "Escola Saudávelmente - Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão" 2022-2024!
Parabéns!
O seu contexto é uma referência na promoção da Saúde Psicológica Escolar, através das suas políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade."

 
Boas Férias 2022


 

 
Manuais adotados 22-23

Manuais escolares adotados 2022-2023 (ver separador lateral)


 

 
Informação EE - Manuais Escolares

Informação aos Encarregados de Educação
Manuais escolares





 


 

 

 

 
CAMPEÕES DISTRITAIS FUSTSAL

CAMPEÕES DISTRITAIS FUTSAL

No passado dia 31 de maio, o AE Vidigueira consagrou-se campeão distrital de futsal Infantil B - Masculino.

A fase final, realizada no pavilhão municipal de Aljustrel, contou com as melhores escolas da 1.a fase, na qual a nossa escola obteve o sucesso.

Foi um ano letivo positivo no que diz respeito a este grupo equipa de desporto escolar, o que resultou num pleno de vitórias nos 6 jogos realizados ao longo de todos os encontros.

Sob a orientação do professor Filipe Ramalho, que afirmou que todos os objetivos foram cumpridos, entre eles, o desenvolvimento desportivo do aluno e contribuição para a promoção do sucesso escolar do mesmo, de estilo de vida saudável e de valores e princípios. O resultado foi consequência do trabalho realizado.

Um agradecimento especial a Câmara Municipal de Vidigueira pela cedência do transporte, assim como a toda a comunidade educativa no apoio e incentivo à prática desportiva.


 

 

 
18ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Contratação de Escola".


 

 
17ª Contratação de Técnicos AEC 21-22

Consulte o aviso de abertura no separador lateral "Contratação de Escola".

 


 
RBE_Juntos.com

Apresentação do nosso projeto “Juntos.com” no “II Encontro Nacional todos Juntos podemos ler”

Decorreu no passado dia 13 de Maio o “II Encontro Nacional todos Juntos podemos ler”, “com o propósito de proporcionar um momento de reflexão e partilha sobre o trabalho realizado e a implementação de ações futuras, com vista à criação de uma efetiva cultura inclusiva nas escolas” [RBE].

 

O nosso Agrupamento esteve presente e apresentou uma comunicação sobre o projeto “Juntos. com”, no painel “Boas práticas”.


 

 


 
Esclerose Tuberosa

“Dia Mundial da Esclerose Tuberosa”

Dia 15 de Maio


Ø A esclerose tuberosa é uma doença genética rara, caracterizada pelo crescimento anormal de tumores benignos em diversos órgãos do corpo como cérebro, rins, olhos, pulmões, coração e pele, causando sintomas como epilepsia, atraso no desenvolvimento, dependendo da região afetada.

Ø Uma vez que esta doença não tem cura e condiciona fortemente o dia-a-dia das pessoas por ela afectadas, devendo haver uma monitorização contínua de forma de melhorar a sua qualidade de vida.

Ø O diagnóstico baseia-se em critérios, sintomas, exames de imagem e, às vezes, testes genéticos.

Ø O tratamento concentra-se no alívio dos sintomas, os quais variam muito de pessoa para pessoa.

Ø A nível global, estima-se que serão cerca de um milhão os portadores desta doença rara e dos quais cerca de 1.500 são em Portugal.

No nosso Agrupamento temos lidado de perto com esta problemática, tentando sempre dar as respostas educativas possíveis, facilitadoras do desenvolvimento integral da aluna, tentando minimizar as dificuldades provocadas pelo seu estado de saúde.

Sentimos de perto o impacto provocado por esta doença, na aluna e respetiva família, pelo que prestamos a nossa homenagem a todos os lidam diariamente com esta problemática

O Apoio não pode ser raro, a doença já o é.”


Fontes de Informação úteis:

https://www.rtp.pt/play/p3129/e275769/diga-doutor

https://www.tuasaude.com/esclerose-tuberosa


 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 59