Matrículas 2024/2025

MATRÍCULAS 2024/2025

 

A partir de 15 de abril o Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/) estará disponível para que Encarregados de Educação e Serviços Escolares registem pedidos de matricula para o ano letivo 2024/2025.
Os registos de primeira matrícula, renovações de matrícula e pedidos de transferência de escola decorrem de acordo com o seguinte calendário:

 

 

Deve usar o Portal das Matrículas para:

 

- Matrícula, pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1.º ano;

- Renovar matrícula, na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos;

- Renovar matrícula, na transição para o Pré-escolar, 2º, 3º, 4º, 6º, 8º, 9º anos, apenas se pretender:

- A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
- A alteração de encarregado de educação;
- A mudança de curso ou de percurso formativo;
- A escolha de disciplinas.

Renovações de matrícula automática

Nos casos de transição no Pré-escolar, transição para o 2º, 3º, 4º, 6º, 8º e 9º anos, ou retenção em qualquer ano de escolaridade, em que não se verificam nenhuma das 4 situações descritas anteriormente a renovação da matrícula realiza-se de forma automática, sem necessidade de apresentação de qualquer pedido à Escola ou no Portal das Matrículas.

O processo de renovação é assegurado pelos estabelecimentos de educação e de ensino, não excluindo a obrigação dos encarregados de educação de manterem os seus dados pessoais atualizados junto do estabelecimento de educação ou de ensino.

 

SUGESTÃO IMPORTANTE:

Apelamos, em prol da simplificação administrativa e processual, que os Encarregados de Educação efetuem os próprios pedidos de matrícula e/ou renovação de matrícula online. Desta forma, os serviços escolares ficarão, sempre, com os dados devidamente atualizados e validados.

Os Encarregados de Educação que não possuam meios informáticos e/ou não consigam autonomamente preencher e submeter o seu processo de matrícula ou renovação de matrícula online, poderão recorrer ao atendimento presencial nos serviços administrativos da escola sede de agrupamento, de 2ª a 6ª feira, no período das 9h30 às 12h30 e das 14h às 16h30.

Consulte informações de matrícula/renovação de matrícula e documentos necessários no separador lateral desta página em “MATRÍCULAS 2024/2025”.


 

 

 
Páscoa 2024


 

 
OPE 2023-2024

 

Orçamento Participativo das Escolas

Já temos a proposta vencedora!

Consulta o separador lateral para saberes mais sobre o OPE

 

 


 

 
Seminário de Disseminação Erasmus+ KA1 "Digihappiness"

SESSÃO DE DISSEMINAÇÃO ERASMUS+ KA1 "DIGIHAPPINESS"
Realizou-se, no dia 21 fevereiro 2024, a Sessão de Disseminação do projeto Erasmus+ KA1 "Digihappiness – Inovação, Mudança e Bem-Estar”. Esta sessão, que teve como principal objetivo disseminar o trabalho desenvolvido, os impactos e as mais valias do projeto, contou com a presença de docentes e técnicos do AE de Vidigueira e também de outros Agrupamentos e do CFAE Margens do Guadiana.
A todos o nosso obrigado.
Mais informações na página do projeto em https://sites.google.com/aevid.pt/aevid-ka1-digihappiness/
Podem consultar a apresentação em https://bit.ly/48yXYxi e


 
Contratação de Escola - 4GR910 - 2023-2024

Consulte o aviso de abertura e alista de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Curso Estruturado - Coding and Robotics made easy

Curso Estruturado "Coding and Robotics Made Easy"

No âmbito do projecto Erasmus+ KA1 “Digihappiness”, 3 docentes e 1 técnica especializada do Agrupamento participaram no Curso Estruturado "Coding and Robotics Made Easy",  de 15 a 20 de janeiro 2024 em Dublin (Irlanda).

O curso permitiu obter conhecimentos fundamentais e desenvolver competências na área da Programação e Robótica e da Inteligência Artificial, bem como permitiu aprender ferramentas para utilizar em sala de aula/projetos de uma forma estimulante, divertida e interessante.

Esta mobilidade permitiu ainda aos docentes/técnica o contacto com escolas e com colegas de várias nacionalidades a frequentar o mesmo e outros cursos na mesma instituição. A realização de atividades culturais comuns a todos os participantes (“Fary Food”, “Irish Dancing”, “Tours/Guided Visits”) facilitou a troca de experiências entre diferentes instituições e reforçou a importância da diversidade educativa, cultural e linguística da Comunidade Europeia, bem como permitiu aumentar a rede de contatos para futuros projetos de parcerias.

Mais informações na página do projeto - aqui.


 
Contratação de Escola - GR200 - 2023-2024

Consulte o aviso de abertura e a lista final de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação de Escola - 3GR910 - 2023-2024

Consulte o aviso de abertura e a lista final de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola"


 

 
Contratação de Escola - GR500 - 2023-2024

Consulte o aviso de abertura e a lista final de candidatos no separador lateral "Concursos - Contratação de Escola".


 

 
Boas Festas 2023


 

 
Formação Interna Desafios da Escola Inclusiva – “O papel dos Assistentes Operacionais”

Formação Interna
Desafios da Escola Inclusiva – “O papel dos Assistentes Operacionais”

É reconhecido a importância da Formação como um dos principais fatores para o desenvolvimento profissional permitindo que os trabalhadores adquiram e aperfeiçoem as suas competências contribuindo para o melhor desempenho da sua função.
No âmbito do Plano de Formação 23-24, no passado dia 19 decorreu uma sessão de informação/sensibilização aos Assistentes Operacionais do nosso Agrupamento de Escolas organizado pelo SPO (Serviço de Psicologia e Orientação) e EMAEI ( Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva).
Pretendeu-se uma sessão descontraída, de reflexão sobre a prática e centrada na evolução do conceito / funções do atual Assistente Operacional, de acordo com os normativos legais.
Pensamentos e atitudes positivas deverão ser a nossa máxima para enfrentar os desafios inerentes aos obstáculos do dia-a-dia.
 
Visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas

 

VISITA AO PARLAMENTO EUROPEU EM BRUXELAS

Entre os dias 4 e 6 de Dezembro, um grupo de alunos das turmas de 9º ano do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e três docentes, visitaram o Parlamento Europeu em Bruxelas a convite da Eurodeputada Marisa Matias. Trata-se de uma actividade incluída na disciplina de História através da qual se pretende despertar e consolidar o interesse por uma cidadania ativa e participativa. Do programa institucional destaca-se visita ao hemiciclo do Parlamento, à casa da História da Europa e encontro/debate com a Eurodeputada.
Na altura foram visitados os locais mais emblemáticos da cidade, cita-se a título de exemplo, Grand Place, Manneken Pis, Mont des Arts, Carrilon du Mont des Arts, Palais Royal, La Bourse e Galeries Royales Saint Hubert.
Como forma de dar o conhecer o concelho da Vidigueira, foi entregue à eurodeputada Marisa Matias o livro “Foral da Vidigueira” e uma serigrafia de Manuel Carvalho, gentileza do Município de Vidigueira que também assegurou o transporte para o aeroporto de Lisboa.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 59