Já temos sala de convívio. Em Setembro esperamos por ti.

 

Festa de encerramento do ano letivo

No passado dia 13 de junho, de manhã, realizou-se a festa de encerramento do ano letivo das crianças do 1º ciclo do agrupamento, no relvado junto às piscinas, com organização da Câmara Municipal de Vidigueira.
Foi uma manhã muito divertida para miúdos e graúdos com muitos jogos, música e dança.
Veja como tudo se passou nos nossos álbuns do facebook.

 

Visita de estudo – EMRC

Na passada sexta-feira dia 13 de junho, ao alunos de EMRC dos 2º e 3º Ciclos participaram na visita de estudo ao Zmar Eco-campo na Zambujeira do Mar. Visitámos as instalações, percebemos que este parque é mesmo ecológico, fizemos arvorismo, e como o dia estava muito quentinho….também demos uns valentes mergulhos nas piscinas do empreendimento! Os alunos foram acompanhados pelas professoras Carolina Rosário (EMRC), Helena Almeida (EM) e Helena Campaniço (EF). Foi muito divertido….e refrescante!! Até para o ano…


 

 

 

Resoluções: jan/fev maio março


 

 

Entrega de avaliações e matrículas

As reuniões com os Encarregados de Educação para entrega de avaliações e matrículas irão decorrer com a seguinte calendarização:

19 de junho (13.30h às 18.30h): 1º, 2º e 3º ciclos, nas salas das turmas.

9 a 11 de julho (9.00h-12.30h e 14.00h-16.15h): Pré-escolar.


 

Projetos de Mobilidade Europeia

Conheça os projetos de mobilidade do nosso Agrupamento.

Acompanhe-nos na nossa página de Facebook.

 


 

 

 
Pequenas Mudanças Sabichonas

A IKEA Portugal, no âmbito do Fundo IKEA Colabora III, convidou as escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico a participar num projeto de sensibilização no âmbito da sustentabilidade e a mostrarem como pequenas ideias sabichonas podem fazer uma grande diferença. Este projeto contou com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, através da DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares).
Mais de 100 escolas num total de cerca de 10 mil alunos e perto de 500 turmas fizeram parte desta iniciativa da IKEA, que questionava às crianças “O que mudavas na tua escola para gostares ainda mais dela?”. Com este desafio pretendia-se que as crianças, com a ajuda dos professores e da comunidade escolar, desenvolvessem um projeto para a Redução, Reutilização, Reciclagem ou Recuperação de Recursos, que tivesse um impacto social positivo na escola ou na comunidade local.


Os alunos do 1º Ciclo da EBI de Vidigueira aceitaram este desafio e concorreram com um projeto de remodelação da antiga ludoteca, transformando-a na Sala de Convívio dos Alunos, que foi, dia 12 de junho, aberta aos alunos para se apropriarem do espaço e comemorarem o final de mais um ano letivo.
Com esta participação a nossa escola foi uma das 50 escolas premiadas com um cartão-presente IKEA no valor de 1.000€ para melhorar o espaço escolar e o nosso projeto foi distinguido de entre os 3 melhores, tendo as crianças, por isso, sido ainda premiadas com uma aula sobre sustentabilidade dada por colaboradores do Ikea e com uma visita a uma loja Ikea.
Muito obrigada a todos os alunos, professores, pais e funcionários da escola e da autarquia que colaboraram para que este projeto fosse um sucesso e para que mudássemos realmente a nossa escola para gostar ainda mais dela, tornando-a mais confortável e inspiradora para brincadeiras e aprendizagens.

Veja aqui como tudo se passou...

Acompanhe as nossas atividades de final de ano letivo na nossa página de Facebook.


 

 

"Testemunhos sobre a importância do 25 de abril de 1974"

No seguimento dos depoimentos já publicados divulgamos agora o testemunho do Coronel Vasco Lourenço.

Ler o depoimento aqui.


 

 

 

Documentos necessários para as matrículas - ano letivo 2014/2015

Consulte aqui.


 

 

Matrículas: Pré-escolar e 1º ano do 1º ciclo

O período de matrículas termina na próxima 6ª feira, dia 13 de junho.
Não esqueça que a matrícula no 1º ano do 1º Ciclo é obrigatória para crianças que completem 6 anos de idade até 15 de setembro.
Para mais informações consulte o separador matrículas 2014-2015.


 
Globi vai à escola

Sabe o que são Hemoglobinopatias?

Se não esteve presente na sessão aceda à informação disponibilizada pela GLOBI, dinamizada pela ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PAIS E DOENTES COM HEMOGLOBINOPATIAS.

Doc 1

Doc2


 

 
Testes intermédios - 2º ano
Nos próximos dias 27 e 30 de maio os alunos do 2º ano do agrupamento realizarão Testes Intermédios de Português e Matemática, respetivamente.
Saiba mais aqui.
 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>

Pág. 50 de 59