Projeto Promoção de Mudanças na Aprendizagem/Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI

No âmbito do Projeto CEAGXXI, que representa um programa de parceria na área da educação da Fundação Gulbenkian e da Samsung, procedeu-se no passado dia 4 de novembro à primeira lição com a utilização de tablets.

A nossa escola foi uma das três escolas do Alentejo escolhida para integrar este projeto inovador de criação de salas de aula do futuro com recurso à tecnologia como promotora de aprendizagem.

Os tablets foram entregues aos alunos das turmas integradas no projeto, turmas B e F de 3º ano da escola sede, pelos professores da Universidade de Évora que acompanham o projeto e que prestam apoio aos professores titulares de turma.

Nestas primeiras utilizações em sala de aula viveu-se um ambiente de muito entusiasmo e alegria por parte das crianças, por terem a oportunidade de experimentar estes novos recursos e a aplicação Samsung School.

Visite o nosso álbum no nosso Facebook.



 

 
"The world we would like to live in"

De 26 a 30 de outubro de 2014, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira acolheu um dos encontros do Projeto Comenius, "The world we would like to live in". Alunos e professores dos países parceiros tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica da escola e visitar alguns pontos da nossa região. Além da receção na nossa Câmara municipal foi ainda organizado um encontro intercultural com diversas atividades e um jantar com partilha de pratos típicos dos diferentes países envolvidos.


 

 

 

Procedimento Concursal

Atividades de Enriquecimento Curricular

Ano letivo 2014/2015

Oferta 3453 - Atividade Física e Desportiva - 5 h
 

Abertura de Procedimento Concursal

Atividades de Enriquecimento Curricular 2014/2015

Nos termos do Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, e do Despacho 9265-B/2013 de 15 de julho, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira torna público que se encontra aberto, pelo período de 3 dias úteis, a contar da data de publicação deste aviso, na aplicação informática no sitio da DGAE, em https://sigrhe.dgae.mec.pt, o procedimento com vista à contratação de um técnico para as Atividades de Enriquecimento Curricular, no ano letivo de 2014/2015, para a lecionação de Atividade Física e Desportiva

Consulte aqui o aviso de abertura.

 

Global Volunteers

Esteve presente no AEVID um elemento do Global Volunteers durante alguns dias, tendo o mesmo tido contato com alunos e professores (de todos os ciclos e de diversas disciplinas). Durante a sua estadia teve oportunidade de conhecer os espaços escolares, partilhar saberes e conhecer a orgânica e o funcionamento da Escola. Consideramos mais esta experiência como bastante positiva.

Obrigado Joshua!


 

Inquérito sobre hábitos alimentares em casa

Participe neste inquérito e faça também o seu auto-diagnóstico. Em família analisem o que vão mudar para melhorarem a saúde aí em casa. Participem!

Dia 16 de outubro iremos comemorar o Dia Mundial da Alimentação. O refeitório disponibilizará uma maior variedade de saladas e frutas. Poderás tirar Selfies fantásticas com a nossa maça super deliciosa! Não te esqueças de marcar a refeição também para este dia. No refeitório tens sempre acesso a refeições equilibradas que ajudam a manter-te saudável: Sopa, pratos alternados de peixe e carne e fruta. É também uma oportunidade para pores as conversas em dia com os teus amigos.

Sejam Felizes! e Saudáveis!


 

 

BOLSA DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Consulte a 2ª Lista


 

 

Comunicado aos Encarregados de Educação

Consulte o documento em Pdf


 

 

 

Procedimento concursal – Atividades de Enriquecimento Curricular

Ano letivo 2014-2015

Consulte a lista de Técnicos recrutados


 

 

Oferta da Bolsa de Contratação de Escola

Consulte:

Critérios e subcritérios com as respetivas ponderações de cada grupo de recrutamento, relativamente à oferta da Bolsa de Contratação de Escola.

Nota BCE.

(Informação também disponibilizada na página da DGAE)


 

 

 

Prémio "Passeio Sorriso"

A turma 2ºB do Agrupamento de Escolas de Vidigueira venceu a viagem de estudo “passeio sorriso” integrada no projeto Lancheira Sorriso em Movimento dinamizado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Este projeto surge como resultado dos conhecimentos provenientes de diagnósticos, programas e projetos desenvolvidos com a população do Baixo Alentejo, que apelam à necessidade de intervenção ao nível da promoção e proteção da saúde.

O objetivo é contribuir para a promoção da literacia em saúde nos domínios alimentar, nutricional e prática de atividade física, capacitando alunos do 1.º ciclo da área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, para escolhas saudáveis.

A aquisição de hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividade física regular têm inúmeros benefícios para a saúde em geral e estão descritas como estratégias de prevenção primária de diversas condições crónicas. Deste modo, torna-se fulcral promover nas crianças em idade escolar hábitos de vida saudáveis que se mantenham ao longo da sua vida.

A atribuição do prémio deve-se pela qualidade nutricional dos lanches avaliados e pelas brincadeiras promotoras de habilidades cognitivas, sociais e motoras.

Parabéns às crianças, aos pais/encarregados de educação e aos professores, que muitos motivos têm para continuarem a concorrer para o prémio a atribuir no 4º ano do projeto, o prémio escola e família sorriso.

As equipas de coordenação, técnica e de saúde escolar orgulham-se pelo esforço e colaboração de todos, no alcance de uma melhor saúde.


 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>

Pág. 48 de 59