Abertura de Procedimento Concursal

Atividades de Enriquecimento Curricular 2015/2016

 

 

Nos termos da Portaria n.º 644-A/2015 de 24 de agosto e do Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, na sua redação atual conferida pelas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 169/2015 de 24 de agosto, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira torna público que se encontra aberto, pelo período de 3 dias úteis a contar da data de publicação deste aviso, na aplicação informática no sitio da DGAE, em https://sigrhe.dgae.mec.pt , o procedimento     com     vista à contratação    de técnicos para as Atividades de Enriquecimento Curricular, no ano letivo de 2015/2016.

Consulte o aviso de abertura.


 

 

 


 

 

Bolsa de Contratação de Escola do AEVID

 

 
Educação Especial

O grupo de Educação Especial desenvolveu ao longo deste ano letivo um conjunto de atividades que quer partilhar convosco.

Todas elas foram desenvolvidas de forma empenhada por todos os intervenientes, constituindo-se como uma mais valia para o enriquecimento pessoal dos alunos e consequente desenvolvimento das suas aprendizagens.

Com votos de Boas Férias a toda a comunidade educativa.

Para o ano há mais!!!

Visite as nossas atividades e receitas... hummm!


 

INFORMAÇÃO

Solicita-se aos alunos de 9º ano e respetivos encarregados de educação que procedam, com a maior brevidade possível, à realização de matrículas para o ano escolar de 2015-2016 nas Escolas Secundárias ou Profissionais.

Vidigueira, 9 de julho de 2015

A Direção


 

 

 
Projetos Erasmus+

No biénio 2013 (setembro) / 2015 (maio) o Agrupamento de escolas de Vidigueira desenvolveu 4 projetos Erasmus+, integrados no Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, financiados pela União Europeia.

Os projetos “Imagine … Living Together ( pré-escolar e 1º ciclo), “Knocking on Europe’s Door (1º e 2ºciclos), “The World We Would Like to Live In” (3º ciclo) e “2gether 4 a Better World” (projeto bilateral 9ºano e Ensino Profissional) mobilizaram, no nosso agrupamento, dezenas de professores e alunos que, ao longo destes dois anos, tiveram oportunidade de conhecer os sistemas educativos da maioria dos países europeus, partilhar experiências e boas práticas e, consequentemente , alargar os seus horizontes pessoais e profissionais.

Os coordenadores agradecem a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso dos projetos: professores, alunos, pais e encarregados de educação, técnicos operacionais e administrativos, autarquia e entidades locais.

Os coordenadores: Luísa Covas, Isabel Contente, Ana Paula Cardoso, Jaime Araújo


 

 

 
“Imagine…Living Together”

Decorreu de 17 a 21 de maio de 2015 o último encontro de trabalho do projeto “Imagine…Living Together” em Lloseta, Palma de Maiorca. Este projeto teve como público alvo alunos e professores do pré escolar e 1º ciclo envolvendo, um total de 2000 crianças e 150 professores, dos 7 países parceiros. Com base no tema o projeto integrou atividades visando o desenvolvimento de competências no âmbito de uma cultura de escola europeia, em que as crianças se sentiram parte da família europeia, tomaram consciência da sua própria identidade e desenvolveram uma consciência global de cidadania baseada em valores intergeracionais, ambientais e culturais.

Todas as atividades desenvolvidas encontram-se na página do projeto em www.imaginelivingtogether.com


 

 

 

Resultados finais - 4º e 6º ano

4º ano e 6º anos de escolaridade - Já se encontram disponíveis os resultados finais.


 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA  - 2015/2016


1º, 2 e 3º Ciclos (consulte aqui)


 

CONCURSO - SUPERTMATIK GEOGRAFIA

No dia 8 de maio, 4 alunos, de 7º e 8º ano, participaram entusiasticamente na fase final desta atividade, que visa estimular a aquisição, ampliação e consolidação de um vasto conjunto de conhecimentos geográficos (países, cidades e capitais, rios, etc…).

Parabéns aos alunos que obtiveram resultados bastante positivos, face ao elevado número de participantes a nível nacional.

7º ano - 7280 alunos participantes

7ºA - Beatriz Fragoso: 25º Lugar;  7ºB - Matilde Sardinha: 37º Lugar

8º ano - 8190 alunos participantes

8º B - Diogo Galinha: 84º Lugar; Aicha Khawhl: 107º Lugar


 
Olímpiadas AMCAL 2015

No passado dia 3 de junho de 2015, realizaram-se em Alvito as Olimpíadas da AMCAL com a participação dos concelhos de Alvito, Cuba, Viana do Alentejo e Vidigueira. A representar o concelho da Vidigueira estiveram 22 alunos do agrupamento de escolas.

Os nossos alunos realizaram provas de atletismo, perícia de bicicleta e natação.

Foi uma tarde agradável que permitiu promover a prática desportiva e o convívio entre todos os participantes.


 

 

 

 

À DESCOBERTA DO PORTO

Entre os dias 30 de Maio e 1 de Junho, no âmbito do Clube Europeu, 10 alunas de 8º ano acompanhadas pelas docentes Carla Aleixo e Manuela Brincheiro, participaram numa visita de estudo ao Porto.


Além da visita à sede da organização não governamental da EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza), vários foram os locais visitados, permitindo visualizar in loco um mundo de contrastes nas vivências, na cultura, na gastronomia, na arquitectura,….
A descoberta da cidade invicta, repleta de paisagens espectaculares - ainda que algumas espelhassem pobreza e exclusão social, fez-se através de um roteiro em “City Bus” e no tradicional passeio de barco no Rio Douro. A visita da Livraria “Lello & Irmão”, do Mercado do Bolhão, do Festival de Serralves e da Foz, enriqueceu o saber e os momentos de convívio entre as discentes e as alunas. 
Veja mais fotos na nossa página de Facebook.


 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>

Pág. 43 de 59