Procedimento concursal – Atividades de Enriquecimento Curricular
Ano letivo 2014-2015


Técnicos recrutados
Oferta n.º 3839 - Expressão Dramática


 

GEORRR

Integrado no Concurso GEORRR, esteve patente, no átrio da escola sede, uma exposição de Rosa-dos-Ventos elaboradas pelos alunos no âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal (5.º ano) e Geografia (7.º ano). Este concurso teve como objetivos principais aumentar o gosto pela Geografia, impulsionar a utilização de materiais recicláveis e divulgar características e curiosidades de Portugal e dos Países Europeus.

As rosas – dos - ventos do quinto ano, elaboradas com materiais recicláveis, tinham a indicação dos pontos cardeais, bem como características e curiosidades das regiões, dos distritos e das localidades de Portugal.
Quanto aos trabalhos do sétimo ano, para além de também utilizarem materiais recicláveis, indicavam os pontos cardeais e colaterais, dando ênfase às atividades culturais e económicas dos Países da Europa.

 

ALUNOS VENCEDORES DO CONCURSO

ANO

5º ANO

7º ANO

1º LUGAR

Leonor Rocha, 5º B

Beatriz Ferreira, 7º A

2º LUGAR

Leila Khawli, 5º A

Gonçalo Campaniço, 7º B

3º LUGAR

Madalena Carapinha, 5º A

Diana Monteiro, 7º A


 

Procedimento Concursal - Atividades de Enriquecimento Curricular

Ano letivo 2014/2015

Oferta 3839 - Expressão Dramática - 4 h

O candidato selecionado para a oferta deverá completar o procedimento de seleção de acordo com o disposto no ponto 8 do aviso de abertura do concurso.
 

Participa! Cupões disponíveis na Biblioteca!


 

 

Matemática - Problemas do mês

Novembro 2014

Dezembro 2014

Janeiro 2015


 

 

Abertura de Procedimento Concursal

Atividades de Enriquecimento Curricular 2014/2015

Nos termos do Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, e do Despacho 9265-B/2013 de 15 de julho, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira torna público que se encontra aberto, pelo período de 3 dias úteis, a contar da data de publicação deste aviso, na aplicação informática no sitio da DGAE, em https://sigrhe.dgae.mec.pt, o procedimento com vista à contratação de um técnico para as Atividades de Enriquecimento Curricular, no ano letivo de 2014/2015, para a lecionação de Expressão Dramática.
Consulte aqui o aviso de abertura.
 

IKEA na Escola

Mais de 100 escolas básicas portuguesas participaram no Fundo IKEA Colabora III, uma iniciativa da IKEA Portugal em conjunto com a DGESTE que questionava às crianças “O que mudavas na tua escola para gostares ainda mais dela?”. O objetivo passou por colocar as crianças, professores e pais a pensarem no tema da Sustentabilidade. Descubram a nossa escola e as outras escolas vencedoras neste filme.


 
Regulamento - Concurso de Poesia

Consulte o regulamento aqui.


 

 

Parlamento Jovem - Debate

No âmbito do programa do Parlamento dos Jovens, subordinado ao tema "Combate ao Insucesso Escolar", a escola convidou várias entidades para um debate dirigido ao 3º ciclo.

O debate foi aberto pela Sra Diretora do Agrupamento, Isabel Contente e moderado pela Professora Teresa Ribeiro, Coordenadora deste projeto no nosso agrupamento. Contou com as intervenções da Delegada Regional da DGEST/DSRA, Maria Reina; da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Helena D'Aguilar e da Dra Adelaide Espírito Santo em representação da Escola Superior de Educação de Beja. O debate terminou com um interessante período de perguntas e respostas.

Visite o nosso álbum de fotografias no Facebook.

 


 

 
Testes Intermédios - 2º ano

Informação aos Alunos, Pais e Encarregados de Educação [consultar aqui]

03.11.2014: Retificação das datas dos testes do 2.º ano


 

 
Preliminary English Test - PET

Foi publicado no dia 30 de dezembro o Despacho 15747-A/14 que determina a aplicação do Preliminary English Test.

O Despacho n.º 15747-A/ 2014, Diário da República, 2.ª Série - N.º 251, de 30 de dezembro [pdf], determina, para o ano letivo 2014-2015, a aplicação do teste Preliminary English Test (PET) de Cambridge English Language Assessment da Universidade de Cambridge, em todos os estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, com caráter obrigatório para os alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade, sendo facultativo para os restantes alunos, entre os 11 e os 18 anos.

Chamamos a atenção para o ponto 9. 

 
"Knocking on Europe's Door" - Holanda

Um grupo de professores e alunos do Agrupamento efetuou, em novembro de 2014, uma visita à escola OBS de Tamsmaskoalle, em Tzummarum, Holanda.


Neste encontro, realizado no âmbito do projeto Comenius/ Erasmus+ "Knocking on Europe's Door", para além da visita à escola, ocorreram várias atividades de caráter cultural que proporcionaram momentos inesquecíveis de aprendizagem e partilha.


 

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>

Pág. 46 de 59