Sessão de trabalho com professores bibliotecários no nosso Agrupamento

No dia 11 de Outubro recebemos vários professores bibliotecários do Alentejo, para uma sessão de trabalho  sobre o projeto "Venham lá os exames", desenvolvido pela nossa BE aos alunos do 6º e 9º anos.

Nesta sessão foi apresentada a organização, os recursos, as ferramentas e instrumentos deste projeto, bem como o modo como é monitorizado e avaliado, tendo havido ainda um espaço de perguntas, respostas, sugestões e partilha de documentos.

Álbum de fotografias disponível na nossa página de Facebook

 


 

 

Visita à Adega Cooperativa Agrícola de Vidigueira, Cuba e Alvito C.R.L.


Nos finais do mês de Setembro, os alunos do 2º e 3º ciclo dos cursos vocacionais de Hortofloricultura, visitaram esta unidade agro-industrial, com o objectivo de acompanharem todo o processo de laboração da transformação da uva em vinho.
Tomaram também conhecimento de que o fabrico de aguardente é proveniente da destilação das massas resultantes da prensagem dos resíduos da vinificação.

Veja o álbum completo.


 

 
Imagine...Living together

O Agrupamento de Escolas de Vidigueira, ao abrigo do Programa  Aprendizagem ao Longo da Vida, encontra-se a desenvolver vários projetos Comenius.
O projeto "Imagine...Living Together" inclui Portugal, Bélgica, Finlândia, Turquia, Espanha, Croácia e Hungria. Destina-se aos alunos do Pré- Escolar e  1º ciclo  das escolas do agrupamento e teve o seu início com o encontro de trabalho realizado na Hungria, de 1 a 4 de outubro.
Este tipo de projetos constitui uma mais valia para o desenvolvimento do conhecimento, formação, consciência global e enriquecimento linguístico e cultural, permitindo uma troca de experiências e vivências, cada vez mais importantes, num mundo onde as fronteiras se esbatem.

Veja todo o álbum de fotografias

 


 

 

Dia Europeu das Línguas

" Numa Europa de 27 estados e 23 línguas oficiais, estabeleceu-se desde 2001, o dia 26 de Setembro como dia Europeu da Línguas. Assim, este dia foi comemorado com os alunos da escola, através do desenvolvimento de atividades relacionadas com a língua portuguesa e as diferentes línguas europeias.
Foi construida uma exposição simbólica, na entrada da escola, com testemunhos europeus e os alunos (num total de 182, distribuídos por um calendário próprio), foram convidados a estar presentes no auditório onde visualizaram filmes sensibilizando para a riqueza e importância da aprendizagem de mais duas línguas estrangeiras (inglês e francês), para além da língua materna, tendo-se debatido a necessidade absoluta de investimento pessoal neste objetivo de forma a construir um futuro sólido de sucesso académico e profissional."




 
Aniversário da Implantação da República

Tendo como finalidade assinalar o centésimo terceiro aniversário da Implantação da República, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas organizou uma exposição alusiva a este facto histórico, que esteve patente no átrio da escola sede deste agrupamento.

Consulte o cartaz.


 

 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

GRUPO 420 - GEOGRAFIA

Ordenação final e candidato selecionado (consulte aqui)


 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - GRUPO 420 (GEOGRAFIA)

LISTA ORDENADA E DOCUMENTAÇÃO COMPROVATIVA (Consulte aqui)


 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

GRUPO 330 (INGLÊS)

Ordenação final obtida pelos candidatos notificados e candidato selecionado. (Consulte aqui)

 


 

 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - GRUPO 330 (INGLÊS)

LISTA ORDENADA E DOCUMENTAÇÃO COMPROVATIVA (Consulte aqui)


Continuar...
 

AVISO

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - GRUPO 330 (INGLÊS)

Solicitação de envio de comprovativos de documentos.

Apenas para os candidatos indicados (consulte)


 

ABERTURA DE CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

DOCENTES - GRUPO 420 (GEOGRAFIA)

Consulte aqui

 


 

 

Continuar...
 

Abertura de Concurso de Contratação de Escola

Docentes - Grupo 330 (Inglês)

Consulte aqui

 


 

 
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 Seguinte > Final >>

Pág. 56 de 59