“Together  4 a better 2morrow”

Entre os dias 16 e 21 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira esteve presente em Wielun- Polónia (in School Complex no 3 of Nicolaus Copernicus), no âmbito do projeto bilateral designado “Together  4 a better 2morrow”, no sentido de preparar a receção aos alunos oriundos da Polónia em finais de Março e inícios de Abril na Vidigueira. O AEVID esteve representado pela Diretora Isabel Contente e o Coordenador do projeto Jaime Araújo. Destaca-se ainda a presença de Herlander Mira, Chefe da Equipa Multidisciplinar da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE), que acompanhou a comitiva portuguesa com o intuito de inteirar-se de um novo projeto da Instituição supracitada, referente ao sub-programa da PROALV- transferência de inovações a ser implementado em 2014. Do mesmo modo, assistiu e participou em diversas atividades da Escola acolhedora, teve oportunidade de comparar diferentes sistemas de ensino vigentes na Polónia e Portugal e, por fim, visitou várias indústrias da região que albergam os estudantes da Escola polaca.


Em suma, esta visita serviu para estreitar as relações entre as 2 instituições de PT-PL, para além de ter conduzido a uma nova parceria para 2014 no que concerne ao Programa Leonardo da Vinci.


Links

Entrevista à rádio local em Wielun

Entrevista no website da rádio

Veja o álbum de fotografias completo


 

 
São Martinho

O programa extenso e variado fizeram do dia de São Martinho um dia alegre e memorável no 1º ciclo e pré escolar. Logo pela manhã, os alunos, em contexto de sala de aula visualizaram  um PowerPoint  da Lenda de S. Martinho, trabalharam-na em contexto de sala de aula, cantaram canções alusivas ao dia, construíram cartuchos e outras embalagens para colocarem as castanhas, pintaram, entre outras actividades…


Os festejos continuaram da parte da tarde. Como a chuva e o frio nos deu tréguas, porque o São Martinho fez um “milagre”, chegou a hora de fazermos o nosso Magusto, comemos castanhas assadas, nozes, figos e brincamos muito…
Foi um dia muito divertido…


 

 

Cinco dias…. cinco países e uma mão cheia de vivências


De 3 a 8 de novembro de 2013, decorreu no Agrupamento de Escolas de Vidigueira o  primeiro encontro do projeto Comenius Multilateral " Knocking on Europe´s Door". Participaram no evento 16 professores e 19 alunos de escolas provenientes da Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia e Turquia.

Este projeto revestiu-se de grande importância porque permitiu a partilha de saberes culturais e linguísticos, resultando num intercâmbio de experiências e vivências entre os nossos alunos/famílias e os estudantes dos países que nos visitaram, bem como entre professores.

Agradecemos a todos os que colaboraram neste projeto: alunos e respetivas famílias, autarquia, professor e funcionários que contribuíram para o sucesso da iniciativa.


 

 


 

 
Halloween

Visita o nosso Álbum de Fotografias

Como já vem sendo habitual, o Agrupamento celebra o Halloween, uma tradição de origem americana e britânica, integrado nas atividades do departamento de línguas. Esta atividade teve a colaboração de  vários professores e assistentes operacionais e uma grande adesão dos alunos do 1º ciclo e pré escolar,  e desenvolveu-se num verdadeiro espírito de convívio entre os vários elementos da comunidade educativa.

 


 

Continuar...
 

A biblioteca escolar do nosso Agrupamento em Cáceres

A biblioteca escolar do nosso Agrupamento apresentou, no passado dia 30 de outubro, o projeto "Venham lá os exames" nas "II Jornadas de Bibliotecas da Extremadura", a convite da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares-Direção de serviços da Região do Alentejo (DGEstE-DSRA) e do Gobierno de Extremadura.




 


 

 

“The world we would like to live in”

Integrado no Programa  Aprendizagem ao Longo da Vida, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira esteve presente, em Roma, de 23 a 25 de Outubro, em projeto Comenius.
O projeto “The world we would like to live in” inclui Portugal, Espanha, Eslováquia, Áustria, Itália e Noruega.

Este trabalho multilateral, entre professores e alunos, destina-se aos alunos do 3º ciclo da escola sede e pretende reavivar a consciência dos jovens para a sua responsabilidade na qualidade de vida, promovendo situações e comportamentos na adopção de estilos de vida saudáveis, melhores e, consequentemente, mais seguros para todos.
Este tipo de projetos constitui uma mais valia para o desenvolvimento do conhecimento, formação, consciência global e enriquecimento linguístico e cultural, permitindo uma troca de experiências e vivências, cada vez mais importantes, num mundo onde as fronteiras se esbatem.

 


 

 

 
Álbuns de fotos

Olá! Temos novos álbuns de fotografias na nossa página de facebook. As turmas de Jardim de Infância da Vidigueira e de Pedrogão, assim como o 2º F têm novidades para vos mostrar. Estão curiosos?

Visita-nos para conheceres as nossas atividades! Até já!


 

Quadro de mérito

No dia 17 de outubro celebrámos a escola com redobrada alegria!
Celebrámos a escola enquanto espaço de reflexão, aprendizagem e descoberta.
Na cerimónia de entrega dos prémios do Quadro de Mérito celebrámos também o orgulho nos nossos alunos. Naqueles que se destacaram pelos seus excelentes resultados escolares e que receberam o reconhecimento de toda a comunidade.
A todos eles apresentamos as nossas felicitações e votos de que continuem a ter um desempenho excelente, ao longo do seu percurso escolar e académico.

Com a entrega deste prémio pretendemos promover o desenvolvimento de uma cultura de mérito, valorizar o esforço e o desempenho individual, criando estímulos e referências para toda a comunidade educativa.
A atribuição do prémio de mérito é um sinal de que a Escola valoriza a excelência e de que incentiva os alunos a procurá-la.
É também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos alunos e do apoio prestado pelos respetivos pais, professores e funcionários.
Agradecemos a todos aqueles que, de alguma forma, têm vindo a colaborar com a escola e contribuíram para a realização desta cerimónia: autarquia, entidades parceiras, associação de pais e às entidades patrocinadoras.
Obrigada a todos
A Diretora
Isabel Contente

Veja as fotografias da cerimónia

 


 

 

 

Contrato de Autonomia

A Presidente do Conselho Geral e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira estiveram presentes na cerimónia de assinatura dos Contratos de Autonomia a celebrar entre os agrupamentos e o Ministério da Educação e Ciência.


A cerimónia teve lugar no dia 14 de outubro, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal e contou com a presença do Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares e do Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar.

 


 

 

 


 

 
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 Seguinte > Final >>

Pág. 55 de 59