|

No Agrupamento de Escolas de Vidigueira há 4 horários para contratação de escola nos seguintes grupos de recrutamento: GR 250 - Educação Musical GR 290 - Educação Moral e Religiosa Católica GR 300 - Português GR 560 - Ciências Agro-Pecuárias
|
|

Reunião de pais e Encarregados de Educação - Educação Pré-escolar
- JI de Selmes (sala da turma): 14 de setembro, 18h
- JI de Pedrógão (sala da turma): aguarda-se colocação da educadora.
- JI de Vila de Frades (sala da turma): 13 de setembro, 18h
- JI de Vidigueira (auditório): 13 de setembro, 18h
|
|
Procedimento Concursal
Atividades de Enriquecimento Curricular 2016/2017

|
Informa-se que todas as turmas se encontram afixadas na sede do agrupamento.

|
|

INFORMAÇÃO
A receção aos alunos e encarregados de educação irá realizar-se no dia 15 de setembro. Contamos convosco.
|
|
Abertura de Procedimento Concursal
Atividades de Enriquecimento Curricular 2016/2017

Nos termos da Portaria n.º 644-A/2015 de 24 de agosto e do Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, na sua redação atual conferida pelas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 169/2015 de 24 de agosto, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira torna público que se encontra aberto, pelo período de 3 dias úteis a contar da data de publicação deste aviso, na aplicação informática no sitio da DGAE, em https://sigrhe.dgae.mec.pt , o procedimento com vista à contratação de técnicos para as Atividades de Enriquecimento Curricular, no ano letivo de 2016/2017, para o AE de Vidigueira.
Consulte o aviso de abertura
|
|

Votos de um relaxante, divertido e revitalizante repouso! Até jááááááááááá !
|
Manuais adotados 2017/2018
Informamos que já está disponível para consulta a lista de manuais escolares adotados para o ano letivo 2017/2018.
Ver lista
|
|
No âmbito do projeto Erasmus+ "Clubbing Europe - Strengthening active european and creating new ones" 6 Delegações Europeias oriundas de França, Alemanha, Letónia, Polónia e Portugal, num total de 21 professores, estiveram presentes no dia 07 de julho no AEVID para a apresentação do projeto intitulado “Clubbing Europe”, no âmbito do “Programa Juventude em Ação”, que visa a criação de clubes europeus na França e Alemanha tendo como referência as boas práticas já existentes no território nacional, na Polónia e Letónia. Estiveram presentes representantes da DGE, Dr.ª Madalena Guedes e da Europe Direct, Dr.ª Inês Cláudio bem como elementos da autarquia da Vidigueira e das Escolas parceiras em Portugal (Agrupamentos de Escolas de Vidigueira, Cuba e Alvito).
 Neste projeto, durante 21 meses, serão abordadas temáticas visando promover a participação e cidadania ativa dos jovens e potenciar a qualidade inovadora do trabalho com jovens, através dos Clubes Europeus.

Veja a galeria de imagens no facebook.
|
|
Projeto "Promoção de mudanças na aprendizagem - Comunidades Escolares Gulbenkian XXI" no Diário do Alentejo.
No passado dia 16 de junho realizou-se uma aula diferente na EBI de Vidigueira. Mesmo em tempo de férias os alunos das turmas 3º e 4º F e 4º B ainda vieram à escola para contatar por videoconferência com os alunos de uma escola em Daeyanam, na Coreia do Sul. Atividade proporcionada pela Samsung Portugal com a colaboração da Universidade de Évora permitiu, a uma distância de mais de 10 mil Km, a partilha de diferentes conhecimentos sobre formas diferentes de utilização da tecnologia (tablets da Samsung), cultura, língua, desporto, hábitos... Aproveitámos para levar o "Conde da Vidigueira" ao Oriente com a divulgação de parte do nosso património cultural, o cante alentejano, e para demonstrar atividades de propramação com recurso aos Robots Dash and Dot.
Esta atividade também permitiu a divulgação do Projeto Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI, que os Agrupamento de Vidigueira, Ponte de Sôr e Vendas Novas abraçaram há dois anos e que agora se viu apresentado à população nacional através dos vários meios de comunicação social que cobriram esta atividade, que teve a duração aproximada de uma hora.

Acompanhe este projeto nas várias publicações da nossa página de Facebook e aqui.

|
|
|
|
|
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Final >>
|
|
Pág. 40 de 67 |