KA2- European Heritage - Mobilidade em Itália

AEVID em Mobilidade Erasmus+ em San Marcello Pistoeise (Itália)

No âmbito do projeto Erasmus+ KA2 “National Heritage for our Common European Heritage” realizou-se, de 12 a 18 de março, a mobilidade a San Marcello Pistoiese, Itália.
Participaram nesta mobilidade 4 professoras e 4 alunos do 9º ano de escolaridade. Esta mobilidade vem na sequência das atividades previstas no projeto e que foram sucessivamente adiadas ou substituídas por mobilidades virtuais em determinados momentos de maior incidência da pandemia nos diversos países da Europa.
Do programa organizado pelo país hospedeiro destacaram-se atividades diversificadas, tais como: Conhecimento do sistema educativo italiano, visitas a escolas, receção pelas autoridades locais, workshops variados sobre a cultura, gastronomia, música, ambiente e tradições especialmente da região da Toscana, visitas recreativas e culturais, apresentações de temas / tradições do mês de março, dos vários países parceiros ( Portugal, Itália, Grécia, Finlândia, Polónia e Eslováquia).
Não podemos esquecer e agradecer a amabilidade, simpatia e cuidado com que as famílias italianas acolheram todos os alunos dos países parceiros, contribuindo para que os vários estudantes pudessem sentir a dinâmica das famílias italianas.
Nunca será de mais reforçar a importância que estes projetos têm na formação e crescimento individual dos nossos jovens permitindo-lhes, através do convívio, promover e desenvolver sentimentos de respeito, tolerância, compreensão, amizade e aceitação, pilares indispensáveis para uma sociedade mais justa, da qual eles serão os protagonistas no futuro.
Obrigada aos nossos alunos que foram top. Obrigada também às colegas que me acompanharam.
A coordenadora do projeto
Prof. Luisa Covas
Pode ver aqui mais fotos da atividade.