Sessão Distrital - Parlamento dos Jovens 21/22
SESSÃO DISTRITAL - PARLAMENTO DOS JOVENS

Decorreu no dia 14 de março, na Escola Secundária D. Manuel I, a tão aguardada sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Círculo de Beja. O nosso Agrupamento de Escolas fez-se representar pelas deputadas eleitas Laura Pires, Laura Roberto e Letícia Fernandes que provaram estar à altura do desafio, defendendo com espírito de missão as propostas levadas a discussão.
Os trabalhos decorreram ao longo de todo o dia, entre propostas, questões, debates e votações, envolvidos num espírito saudável de disputa democrática dos temas/medidas em debate.
Ao final da tarde, as nossas alunas, foram premiadas pelo excelente trabalho desenvolvido, conseguindo incluir no Projeto de Recomendação do Círculo de Beja uma das medidas levadas pelo nosso Agrupamento de Escolas “Criar um Selo de Veracidade para sinalizar os sites/meios de comunicação isentos de fake news”. Conseguimos ainda eleger, como tema a propor para a edição do próximo ano o tema “Racismo: Combater o preconceito e promover a igualdade”, por nós levado como proposta nesta sessão.
Fica a excelente experiência e uma participação muito meritória dos nossos alunos.
Um especial agradecimento à Autarquia pela cedência de transporte.
Mais fotos em https://bit.ly/3iAwoYW