Eleição da Mesa para a Sessão Distrital| Círculo de Beja

 

ELEIÇÃO DA MESA DA SESSÃO DISTRITAL | CÍRCULO DE BEJA

Realizou-se a 2 março, via plataforma Teams, a Sessão para Eleição do Presidente e restantes membros da Mesa da Sessão Distrital do Programa Parlamento dos Jovens – Círculo de Beja. A referida sessão contou com a participação da nossa candidata, a aluna Laura Raposo Pires, e foi organizada em três momentos. Um primeiro momento para apresentação dos candidatos, resposta a questões relacionadas com o Regimento, em particular, as relativas às funções do Presidente da Mesa e, leitura de um excerto pré selecionado com o tema alusivo à edição deste ano, para aferição das competências de leitura do candidato. No segundo momento, os candidatos tiveram a oportunidade de colocar questões uns aos outros e foram convidados a pronunciar-se sobre a sua candidatura e as motivações para desempenho do cargo.

No último momento da sessão foi realizada a votação para eleger os três elementos que compõem a Mesa da Sessão Distrital: Presidente, Vice-presidente e Secretário. Apesar da excelente participação da nossa candidata, não conseguimos obter o número de votos necessários à sua eleição.

Fica a experiência para uma nova edição e a vontade de dar continuidade à participação no Programa Parlamento dos Jovens, agora integrando a equipa de três deputados que representarão a nossa escola na Sessão Distrital, do próximo dia 14 de março.

Continuamos a representar a nosso Agrupamento nesta espetacular experiência de participação cívica democrática.