Agrupamento de Escolas de Vidigueira

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 3 de dezembro, é uma data comemorativa promovida pelas Nações Unidas, desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão para os assuntos ligados à deficiência, visando mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.


Como forma de assinalar este dia o grupo  de Educação Especial, com a colaboração do SPO e do GAAF, irão desenvolver algumas atividades. Na entrada principal será ao longo do dia projetado um Powerpoint alusivo ao tema e expostos trabalhos realizados pelos alunos. Junto ao portão (no espaço exterior) será construído um logótipo humano, com alunos de todos os ciclos, bem como largada de balões com mensagens escritas. No período da tarde, os alunos realizarão  diferentes atividades que pretendem despertar a atenção para a problemática das  pessoas com Deficiência.


 

 
"MENINOS DE TODAS AS CORES"

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças, os alunos de EMRC irão dinamizar a peça :"Meninos de todas as cores ", dirigido aos alunos do pré-escolar do agrupamento.


 

 

GEOENIGMA 2

Geoenigmáticos, obrigada pela vossa participação!
Publicamos algumas informações que vos vão ajudar a conhecer melhor a Antártida (solução do 1º enigma), bem como a lista de participantes e lançamos o segundo desafio.
Não te esqueças o Geenigma é um concurso que pretende estimular a curiosidade e o conhecimento pela/da superfície terrestre.
Consulta o regulamento e participa! Envia a tua resposta para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar . Não te esqueças de te identificar (Nome, nº e turma ou no caso de não seres aluno apenas o nome).



HIPÓTESES DE RESPOSTA:
A – Rio Mondego
B – Rio Mira
C – Rio Sado
D – Rio Tejo
E -  Rio Lima

 




 

 

Procedimento Concursal - Atividades de Enriquecimento Curricular

Ano letivo 2015/2016


Oferta 3604 - Atividade Física e Desportiva - 5 h
Lista ordenada de candidatos aprovados
Lista de candidatos reprovados/não aceites

O candidato notificado deverá completar o procedimento de seleção de acordo com o disposto no ponto 8 do aviso de abertura do concurso.


 

Visita de estudo à Fundação Eugénio de Almeida

No passado dia 13 de novembro, as turmas B e F de 4° ano, visitaram a Fundação Eugénio de Almeida em Évora no âmbito de uma parceria desta Fundação com o Projeto Promoção de Mudanças na Aprendizagem , Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI.

No Fórum Eugénio de Almeida os grupos realizaram uma visita guiada à exposição Departamento dos Futuros Abandonados, de Joachim Koester, seguida de uma oficina de expressão corporal.
No ABEA (Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida) os grupos conversaram sobre a família de Eugénio de Almeida e seu modo de vida e realizaram uma atividade de escrita de frases em código.

Durante parte da visita foram acompanhados por uma equipa de reportagem do Diário do Sul.

Sem dúvida que estas foram experiências que deixaram todos mais enriquecidos.

Veja a reportagem aqui.


 

 
<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Seguinte > Final >>

Pág. 111 de 159