National Heritage for our Common European Heritage

National Heritage for our Common European Heritage

 

No âmbito do projecto Erasmus+ “National Heritage for our Common European Heritage”, de correu no passado dia 15 de Outubro uma reunião online, com os coordenadores, professores cooperantes e alunos do 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Vidigueira, e os países parceiros ( Portugal, Itália, Grécia, Eslováquia, Polónia e Finlândia ) para dar continuidade ao desenvolvimentos de atividades, uma vez que, atualmente, e devido à pandemia as mobilidades estão canceladas. Os alunos fizeram a sua apresentação para todos os colegas parceiros, já que não poderão estar juntos e partilhar experiências fisicamente.

Foram elaborados e apresentados trabalhos que abordaram temáticas atuais, nomeadamente:

.Ensino à distância;

.Regras nos países no que respeita à Covid 19 e a situação atual;

.Inclusão (problemas vivenciados pelos alunos com o ensino à distância, medidas de apoio e inclusão às aprendizagens, ligação à internet, estatística do país,…).

E porque neste dia se comemorou em toda a Europa o “Erasmus Day” o Agrupamento de Escolas de Vidigueira preparou uma exposição, que está patente no hall de entrada da escola, onde se pode ver uma retrospetiva dos projetos desenvolvidos e participados pelo Agrupamento desde 1998, com os mais diversos países europeus, e que envolveram professores e alunos de todos os níveis de ensino, desde o pré escolar até ao 3º ciclo.

Sem dúvida que todas estas experiências contribuíram para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos docentes e proporcionaram vivências culturalmente enriquecedoras aos alunos que nelas participaram, numa perspectiva de dimensão de cidadania europeia e constituindo aprendizagens para a vida.

Consulte aqui o álbum de fotos.