Plano de contingência do AE de Vidigueira

PLANO DE CONTINGÊNCIA DO AE DE VIDIGUEIRA

Prevenção e Controlo de infecção por novo Coronavírus (SARS-CoV-2)

Na atual situação relacionada com o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), as Autoridades de Saúde Nacionais determinaram, a todos os serviços ou estabelecimentos, a elaboração de planos de contingência que minimizem o risco de contágio e permitam o bom funcionamento das atividades essenciais.


O Plano de Contingência do AE de Vidigueira  está adaptado à realidade do Agrupamento e aplica-se a todas as Escolas que o constituem. Sustenta-se nos recentes dados da Direção Geral de Saúde (DGS) sobre a evolução da propagação da doença provocada pelo Coronavírus, nomeadamente a INFORMAÇÃO 005/2020 de 27/02/2020 e a ORIENTAÇÃO 006/2020 de 26/02/2020 e nas indicações do Despacho n.º 2836-A/2020, de 02/03/2020.


A escola assume um papel muito importante na prevenção de uma pandemia por Coronavírus, assim, a Diretora apela a toda a Comunidade Educativa a leitura atenta do Plano de Contingência com adoção responsável das medidas preventivas nele propostas, bem como de outras que venham a ser divulgadas pelas Autoridades de Saúde.


Consulte aqui o Plano de contingência do AE de Vidigueira.

Mais informações sobre Coronavírus (https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx).

Vídeos informativos (vídeo 1) (vídeo 2).