Tocha da Paz

TOCHA DA PAZ RECEBIDA NA ESCOLA SEDE DO AEVID

Foi com grande alegria que recebemos no dia 31 de maio de 2019 a comitiva da Peace Run na nossa escola sede.

A Peace Run é um evento humanitário de dimensão mundial que procura promover a Paz, a Amizade e a Compreensão internacionais.

Um grupo internacional de voluntários, em corrida de estafeta, transporta uma tocha e, em cada país, visita escolas, associações, fundações e autarquias, levando a corrida a todas as comunidades locais.

Em cada localidade as escolas são escolhidas tendo em conta a rota nacional e ao visitar uma escola a mensagem da Peace Run é transmitida a todos os alunos e toda a comunidade educativa que tem, também, a possibilidade de receber a Tocha que tem percorrido todo o continente europeu, juntando a esta, os seus desejos pela harmonia mundial.

A cerimónia que se realizou na nossa escola foi  composta por apresentações sobre a importância da paz e amizade entre os povos dinamizadas pelos atletas que transportam a Tocha e pela apresentação de trabalhos alusivos ao tema realizados pelos alunos (pinturas, poemas, danças, canções, etc.).


Agradecemos a colaboração de todos os professores, assistentes operacionais e técnicos que se envolveram diretamente na atividade e contribuiram para a concretização da cerimónia de receção ao grupo e a todos os nossos alunos que tão brilhantemente atuaram para nós e interagiram nas dinâmicas propostas pela Peace Run.

Um muito obrigada, também, a todos os familiares e elementos da comunidade que estiveram presentes.

Obrigada Peace Run pela maravilhosa experiência que nos proporcionaram. A vossa mensagem de Amor, Esperança, Compreensão e Alegria encheu-nos os corações num desejo conjunto de Paz.