Erasmus+ KA1 - Job Shadowing em Ventspils

PROGRAMA DE JOB SHADOWING EM VENTSPILS, LETÓNIA

No âmbito do projeto Erasmus+ KA1 “AJUDAR É… INCLUIR, PARTILHAR E MUDAR”, duas docentes do AE de Vidigueira, participaram num programa de Job Shadowing, de 4 a 7 de Abril 2022, na Escola “Ventspils 1. Parmaskola”, em Ventspils na Letónia.

Ao longo dos 4 dias, as docentes tiveram a oportunidade de contactar, in loco, com o funcionamento diário das diferentes actividades letivas, de perceber as estratégias e metodologias utilizadas, bem como a forma de organização e logística da Escola, bem como aspetos específicos do sistema nacional educativo. Assistiram a diferentes aulas e sessões terapêuticas, visitaram todas as instalações escolares e o Centro de Apoio Especializado “Cemdins” que alguns alunos da escola com necessidades especiais frequentam.

As docentes tiveram ainda a oportunidade de visitar a localidade e explorar algum do seu património histórico-cultural e natural.

Obrigado à Diretora Sandra Sulce e toda a sua equipa pela disponibilidade, simpatia e empenho para que todo o programa fosse cumprido com sucesso.

Agradecemos ainda a colaboração da Autarquia pela oferta de materiais promotores do património cultural e gastronómico da Vidigueira.

Mais informações no site do projeto em https://bit.ly/3NeE1lJ