Versos Entrelaçados - 2022

 

Concurso de poesia Versos Entrelaçados

Com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, além de promover a poesia e valorizar esta expressão literária, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira, a Câmara Municipal de Vidigueira e a Escola Profissional Fialho de Almeida estão a organizar a 7ª edição do Concurso de Poesia – Versos Entrelaçados, a decorrer entre 7 de fevereiro e 4 de março de 2022.

 

O concurso destina-se a crianças/jovens com frequência escolar ou residência no concelho de Vidigueira e adultos a residir no concelho de Vidigueira, distribuídos pelos seguintes escalões:

· 1º Escalão A - alunos do 1º e 2º ano de escolaridade │categoria ilustração;

· 1º Escalão B - alunos do 3º e 4º ano de escolaridade │categoria poema;

· 2º Escalão - alunos do 2º Ciclo de escolaridade │categoria poema;

· 3º Escalão - alunos do 3º Ciclo de escolaridade │categoria poema;

· 4º Escalão - alunos do Ensino Secundário │categoria poema;

· 5º Escalão - cidadãos maiores de 18 anos │categoria poema;

Na categoria ilustração serão admitidos a concurso desenhos inéditos de um poema escolhido pelo concorrente com o limite de dois desenhos de poemas diferentes.

Na categoria poema serão admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de dois poemas por concorrente.

As ilustrações e os poemas vencedores vão ser apresentados publicamente a 21 de março, durante as Comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Consulte as normas do concurso